Estereótipos

Um dia desses me peguei pensando nos estereótipos que a sociedade nos impõe em todas as aéreas das nossas vidas, principalmente para nós mulheres que em algumas décadas atrás só se preocupavam com casa, comida, filhos e marido, e que hoje TEM que ser uma mulher de sucesso profissionalmente, emocionalmente e na vida sentimental, ter filhos impecáveis que não respondem feio e estão sempre limpinhos e engomadinhos e ainda por cima ter auto estima lá em cima e está sempre impecável e com um belo sorriso no rosto.

E tudo isso inclui um emprego ‘sério’ e um guarda roupa ‘sério’, condizente com a sua idade, MAS quem foi que disse que quero ser séria?! Ter um quarto sério e um emprego ‘normal’ aonde vou ‘desperdiçar’ toda a minha criatividade e minha vida realizando um SONHO QUE NÃO É MEU?!

Meu sonho é simplesmente o que estou fazendo agora, sentar e escrever pra alguém que talvez venha até o meu blog e ‘gastar’ um pouco do seu tempo lendo o que preparei com tanto AMOR e CARINHO, ou assistir aos meus vídeos que também são feitos com o mesmo amor e carinho. Qual o problema em me vestir com aquela saia que todos julgam ser de adolescente, ou usar um tênis com t-shirt divertida?! O que faz desses roupas serem SÓ de adolescentes?!

E ter o quarto colorido?! Nada dessas coisas vão te mostrar minha maturidade, nada disso é um termômetro pra maturidade. Minha maturidade pode ser medida através das minhas atitudes em momentos certos momentos da vida.

E eu tenho um trabalho, que é meu blog e canal, e um dia vou ser bem sucedida na carreira que EU ESCOLHI, esse é o MEU SONHO, e engana-se quem pensa que as cobranças vão acabar por aí, não vão mesmo! Depois vem um casamento PERFEITO, logo depois filhos PERFEITOS e assim por diante.

Só queria deixar BEM claro que EU SEI MUITO BEM O QUE EU QUERO PRA MINHA VIDA, e estou correndo atrás disso, e seria muito mais fácil se as pessoas em minha volta pelo menos entendessem isso.

E eu corro atrás todos os dias de ser a pessoa que EU quero ser, não de um estereótipo que a sociedade impôs, e sim, tudo isso eu coloco em oração pra saber se estou no caminho certo, e quando paro pra fazer isso e analisar minha vida e meus passos, e percebo que estou indo na contra mão do mundo, na contra mão do que o mundo impôs a mim, eu sinto uma felicidade enorme e sei que estou seguindo o caminho certo, ainda falta muita coisa, mas estou no caminho.

E tudo o que eu quero é levar para o mundo um modo diferente de viver e de ver a vida, levar um pouco de esperança nesse tempo tão louco e tão cruel. Assim como várias blogueiras e youtubers me ajudaram, eu também quero ajudar vocês.

Não seja igual ao mundo, seja você.

Um Beijo e até o próximo post. =**

#estereótipos

SIGA-ME

Mayara Drumond

Compartilhando com amor!=D

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Instagram

POSTS RECENTES: