Vamos falar sobre medo

O post que eu tinha programado pra fazer hoje era totalmente diferente, mas eu assisti um vídeo da Taciele Alcolea sobre ‘medo’, e eu sempre me identifiquei com ela em relação a isso.

E hoje resolvi compartilhar um pouco do que eu já passei e que eu ainda passo.

Desde que eu tenho uns 8 anos eu luto contra o medo, mas medo do quê? A praticamente tudo. Medo de perder tudo, medo de ficar só, medo de fracassar, medo de não dar certo, medo de morrer, medo de perder quem eu amo, medo de conhecer pessoas novas, medo de me envolver em um relacionamento, medo do novo, do diferente, do comum, de não ser nada, de não conseguir alcançar os meus sonhos. Talvez todos esses medos sejam comuns e todos tenham, mas no meu caso esse medo me impede de várias coisas na minha vida, e hoje vou compartilhar algumas experiências pra vocês.

Eu sempre quis fazer um curso de línguas, principalmente de inglês, mas sempre tive medo de não conseguir aprender, de tirar nota ruim, de não superar as expectativas que minha família tinha, e que principalmente EU tinha sobre mim. E esse medo me impediu de terminar a minhas pós graduação e larguei ela antes de chegar na metade. Também sempre tive medo de 1ºs dias de aula, e hoje eu terei que enfrentar o meu 1º dia de aula no inglês que eu tanto adiei por medo.

E o medo de conhecer pessoas novas?! De não gostarem de como eu sou?! Com o tempo, enfrentando esse medo, percebi que esse medo era o mais ridículo de todos, e daí se não gostarem de mim?! Nem Jesus agradou a todos. E certeza que sempre vai ter alguém que vai gostar de mim e de como eu sou. E por favor não deixem esse medo parar vocês!

Esse ano eu comecei com o pé direito, resolvi que ia em lugares diferentes e ia conhecer pessoas novas, e tenho conhecido pessoas muito legais e isso pra mim já é uma grande vitória.

Esse texto é um mínimo desabafo do que eu passo, sei que terei várias oportunidades de falar mais sobre isso. E eu realmente espero ter ajudado vocês de alguma forma. =D

Desejo a todos vocês que 2016 ‘Seja o ano da vitória, de enfrentar os medos, de seguir em frente, de correr atrás dos seus sonhos. Enfim... que seja o ano do que vocês quiserem’, só não vale ficar parado e deixar o medo impedir vocês de qualquer coisa. =D

Beijoos e até o próximo post. =D

#Medo #BatePapo #Realidade

SIGA-ME

Mayara Drumond

Compartilhando com amor!=D

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Instagram

POSTS RECENTES: